sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

NOTA DE REPÚDIO À PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO








NENHUM DIREITO A MENOS!

NADA A TEMER!


O Diretório Central do Estudantes da UNISUAM vem por meio desta denunciar a ação da suspensão do B.U. Universitário dada pela nova gestão da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. 

Antes de qualquer ação como esta, é necessário analisar a vida dos/das estudantes de nossa cidade. A suspensão desse direito, conquistado nas ruas no ano de 2013, interfere toda a qualidade da nossa vida acadêmica, que já é precária dentre outros fatores que a interfere no decorrer do processo letivo.
A suspensão do nosso ir e vir nos fins de semana, feriados e férias afeta de forma agressiva o acesso à cultura, o lazer e a educação informal, pontos esses, que enriquecem nossa formação estudantil.
No ano de 2016, representantes de nosso Diretório compareceram à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro lutando para ampliação dos postos de atendimentos, aumento do número limitado de passagens e a abertura de uma parceria com o Governo do Estado para ampliação do benefício dos estudantes moradores da Baixada.
Chamamos todos os/as Estudantes da UNISUAM a se organizarem para barrar mais esse retrocesso. Estamos trabalhando junto com outras Universidades, como a UFRJ, para convocarmos um Ato na próxima semana, cobrando esclarecimentos desta medida autoritária por parte da Prefeitura.
Portanto, N Ã O V A M O S A C E I T A R N E N H U M
C O R T E A O S N O S S O S D I R E I T O S.
Nenhum direito a menos aos/as Estudantes da Cidade do Rio de Janeiro.
DCE UNISUAM
Gestão 2017.
Nada a TEMER!

Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2017.

Um comentário:

  1. O Diretório Central dos Estudantes é uma associação que representa todos os estudantes matriculados nas graduações da Unisuam.

    Voces nao me representam...

    ResponderExcluir